O Escritório

O escritório Thierry Phillipe Souto Costa Advocacia surgiu do caminho trilhado pelo seu sócio fundador desde a vida acadêmica, a qual foi pautada pela busca incessante de conhecimento e em especial na área de recuperação judicial de empresas. Nesse caminho de muito estudo resultou no reconhecimento de seu trabalho, culminando com a realização de palestras, cursos em universidades e a co-autoria no livro “Recuperação Judicial – Da Necessidade à Oportunidade” do ano de 2013.

No final de sua formação, o fundador do escritório já se destacava e mostrava vocação para a área de recuperação judicial e falência, quando a conclusão do seu estudo acadêmico na época, adaptada para um artigo, foi solicitado para publicação a pedido do INRE – Instituto Nacional de Recuperação Empresarial, prestigiada, conceituada e importante instituição de relevância, militância e representação nacional e internacional do setor de Recuperação Judicial e Falência de empresas, filiada e parceira de instituições internacionais como TMA – Turnaround Management Association. O instituto foi criado por juristas de renome, escritores da área, economistas, administradores e engenheiros para manter os meios empresariais e jurídicos atualizados com a nova Legislação e os atos do Estado, visando o monitoramento dos setores de serviço, indústria, comércio e agronegócios em sintonia com notícias do meio ambiente, legislação (visão legal) e economia, para evitar crises financeiras nas empresas e reduzir o número de falências e, ao mesmo tempo, agilizar os processos de recuperação empresarial, com a revisão de falhas e lacunas do atual modelo legislativo teste, e que conta com a participação em seus eventos e estudos de Juízes das comarcas brasileiras, Desembargadores dos Tribunais de Justiça dos estados e Ministros da Superior e Suprema Corte brasileira, além de Juízes e membros do Judiciário e Promotoria da América Latina, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e demais.  

Em 2018, o fundador recebeu o grau de Comendador pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, condecoração registrada no Exército Brasileiro no Grau Cavalheiresco de Comendador sob o código C 91, com a outorga da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek.

Em 2019, passou a compor o Corpo de Acadêmicos da ANADS, com a outorga do Colar do Mérito Acadêmico, Oficializado pelo Conselho de Honrarias e Méritos, sob o Decreto n° 56.678 da Academia Nacional de Artes e Direito Social- ANADS, cujos patronos são figuras exponenciais de nosso mundo Histórico, Cultural e Artístico, tendo seu nome indicado, por membros mais antigos do Egrégio Colegiado Acadêmico e Eleito, por Unanimidade dos Votos, para assumir acadeira nº XXXIV da Câmara Temática de Ciências Jurídicas sob a homenagem de “Imortal”, conforme Ofício nº 32102019/MC, dentre o campo de intelectuais e de grandes colaboradores do progresso Brasileiro, conforme Ofício nº 32102019/MC.

O objetivo do escritório Thierry Phillipe Souto Costa Advocacia é a condução das empresas em dificuldades financeiras para o caminho mais adequado à superação da crise, com o auxílio de equipe de consultores especializados, analisando todo o histórico financeiro-contábil da empresa e com base nisso chegando à conclusão principal, qual seja, a viabilidade/necessidade do processo de Recuperação Judicial ou ainda outras soluções cabíveis em cada caso.

Para tanto, o escritório, além do conhecimento e da experiência em diversos processos de recuperação judicial já conduzidos por seu fundador, conta ainda com o auxílio de sua equipe de advogados, especializados em direito civil e empresarial e com mais de 10 anos de experiência jurídica, prestando consultoria jurídica preventiva aos clientes bem como atendendo às necessidades em demandas contenciosas nas áreas cível e trabalhista.

Com efeito, fruto de toda a experiência acumulada por seus integrantes, Thierry Phillipe Souto Costa Advocacia está apta a patrocinar litígios perante o Judiciário e órgãos administrativos que envolvam direito civil, bancário, de seguros, empresarial e em questões envolvendo falência e recuperação judicial de empresas, questões consumeristas e ainda assessoria em direito trabalhista, preventiva e contenciosa.

O escritório também presta consultoria de modo a prevenir e evitar litígios, assessorando-os na análise de questões conflituosas e na negociação e redação de contratos e acordos.

A atuação é sempre marcada por uma assessoria jurídica séria, idônea, íntegra e direta. Considera a confiança/imparcialidade da informação/orientação aos clientes como o seu bem maior.

A lealdade das informações e a condução firme, contundente e objetiva é sempre a sua característica principal. Valor pelo qual foi, e é, preponderante no respeito e reconhecimento no mercado e principalmente considerado por quem o referenda, motivo pelo qual, também em 2018, recebeu a ordem de mérito da “Cruz da Referência Nacional no Direito”, honraria outorgada pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.

Devido a este histórico de sucesso e o reconhecimento como condução modelo na principal área de sua atuação, o escritório em 2018 foi premiado como “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Advocacia & Justiça 2018” pela Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, ao lado de empresas grandes de relevância nacional, como TV Record, Ypê, Cerpa Cervejaria, Porto Seguro, Patroni Pizzas, Bacalhau Bom, Porto, dentre outras.

Em 2019, o escritório também recebeu premiação pela respeitada e reconhecida Sociedade Brasileira de Educação e Integração com 49 anos de existência e o INTERNATIONAL QUALITY COMPANY em Sessão Plena do seu Egrégio Conselho Nacional de Honrarias e Honorificências concedeu o PRÊMIO QUALITY JUSTIÇA 2019, em que busca reconhecer, valorizar e incentivar as iniciativas da empresa, que com grande responsabilidade promovem o desenvolvimento sustentável, econômico e de qualidade, ao lado de grandes empresas e multinacionais, como Fundação Getúlio Vargas, Rede Bandeirantes de Comunicação, Revista Isto É, Tam Linhas Aéreas, Nestlè, Volkswagen, General Eletric, Grupo Pão de Açúcar, O Boticário, Unimed, dentre outras.   

A International Quality Company surgiu nos Estados Unidos quando implementaram o primeiro prêmio relacionado ao gerenciamento para a qualidade, foi a medalha Edward, criada pela ASQC – American Society for Quality Control, do inglês, Sociedade Americana de Controle de Qualidade, em 1959. Alguns anos mais tarde, em 1987, por iniciativa do NIST – Institute of Standards and Technology, do inglês Instituto Nacional de Normas e Tecnologia, o Prêmio Malcom Baldrige foi criado já baseado na série de critérios que caracterizam a chamada gestão da qualidade International Quality Company decidiu instituir o Prêmio Quality no Brasil, o objetivo principal é Referendar as Organizações e Profissionais que se dedicam a destacar a Qualidade de seus produtos e serviços, com a missão de buscar a excelência e o reconhecimento do mercado. Assim diferencia-los era o objetivo e tornou-se meta da Instituição, trazendo a público estas Organizações e Profissionais para conhecimento dos brasileiros e fomentadores da sociedade e da economia sustentável do País.   

Nosso diferencial: A banca possui expertise nesta área, já reconhecida no mercado nacional, entre os profissionais e militantes na área e doutrina recuperacional e falimentar e também no Poder Judiciário; atua em vários estados brasileiros com excelência em processos de recuperação judicial, oferece um tratamento personalizado e diferenciado para o seu cliente.