O Escritório

O escritório Thierry Phillipe Souto Costa Advocacia surgiu do caminho trilhado pelo seu sócio fundador desde a vida acadêmica, a qual foi pautada pela busca incessante de conhecimento e em especial na área de recuperação judicial de empresas. Nesse caminho de muito estudo resultou no reconhecimento de seu trabalho, culminando com a realização de palestras, cursos em universidades e a co-autoria no livro “Recuperação Judicial – Da Necessidade à Oportunidade” do ano de 2013.

No final de 2018, o fundador recebeu o grau de Comendador pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, condecoração registrada no Exército Brasileiro no Grau Cavalheiresco de Comendador sob o código C 91, com a outorga da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek.

Em 2019, passou a compor o Corpo de Acadêmicos da ANADS, com a outorga do Colar do Mérito Acadêmico, Oficializado pelo Conselho de Honrarias e Méritos, sob o Decreto n° 56.678 da Academia Nacional de Artes e Direito Social- ANADS, cujos patronos são figuras exponenciais de nosso mundo Histórico, Cultural e Artístico, tendo seu nome indicado, por membros mais antigos do Egrégio Colegiado Acadêmico e Eleito, por Unanimidade dos Votos, para assumir a cadeira nº XXXIV da Câmara Temática de Ciências Jurídicas sob a homenagem de “Imortal”, conforme Ofício nº 32102019/MC, dentre o campo de intelectuais e de grandes colaboradores do progresso Brasileiro, conforme Ofício nº 32102019/MC.

O objetivo do escritório Thierry Phillipe Souto Costa Advocacia é a condução das empresas em dificuldades financeiras para o caminho mais adequado à superação da crise, com o auxílio de equipe de consultores especializados, analisando todo o histórico financeiro-contábil da empresa e com base nisso chegando à conclusão principal, qual seja, a viabilidade/necessidade do processo de Recuperação Judicial ou ainda outras soluções cabíveis em cada caso.

Para tanto, o escritório, além do conhecimento e da experiência em diversos processos de recuperação judicial já conduzidos por seu fundador, conta ainda com o auxílio de sua equipe de advogados, especializados em direito civil e empresarial e com mais de 10 anos de experiência jurídica, prestando consultoria jurídica preventiva aos clientes bem como atendendo às necessidades em demandas contenciosas nas áreas cível e trabalhista.

Com efeito, fruto de toda a experiência acumulada por seus integrantes, Thierry Phillipe Souto Costa Advocacia está apta a patrocinar litígios perante o Judiciário e órgãos administrativos que envolvam direito civil, bancário, de seguros, empresarial e em questões envolvendo falência e recuperação judicial de empresas, questões consumeristas e ainda assessoria em direito trabalhista, preventiva e contenciosa.

O escritório também presta consultoria de modo a prevenir e evitar litígios, assessorando-os na análise de questões conflituosas e na negociação e redação de contratos e acordos.

A atuação é sempre marcada por uma assessoria jurídica séria, idônea, íntegra e direta. Considera a confiança/imparcialidade da informação/orientação aos clientes como o seu bem maior.

A lealdade das informações e a condução firme, contundente e objetiva é sempre a sua característica principal. Valor pelo qual foi, e é, preponderante no respeito e reconhecimento no mercado e principalmente considerado por quem o referenda, motivo pelo qual, também em 2018, recebeu a ordem de mérito da “Cruz da Referência Nacional no Direito”, honraria outorgada pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.

Devido a este histórico de sucesso e o reconhecimento como condução modelo na principal área de sua atuação, o escritório em 2018 foi premiado como “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Advocacia & Justiça 2018” pela Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação, ao lado de empresas grandes de relevância nacional, como TV Record, Ypê, Cerpa Cervejaria, Porto Seguro, Patroni Pizzas, Bacalhau Bom, Porto.

Nosso diferencial: A banca possui expertise nesta área, já reconhecida no mercado nacional, entre os profissionais e militantes na área e doutrina recuperacional e falimentar e também no Poder Judiciário; atua em vários estados brasileiros com excelência em processos de recuperação judicial, oferece um tratamento personalizado e diferenciado para o seu cliente.