Sócios

Thierry Phillipe Souto Costa

Sócio fundador, advogado graduado pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2008, especialista em Direito Falimentar. Co-autor do livro Recuperação Judicial – da Necessidade à Oportunidade. Editora LTR.

Coordenador geral da área falencista, além da colaboração na elaboração de Planos de Recuperação, participação em Assembleias Gerais de Credores e também na representação de empresas devedoras e credoras em processos de recuperação judicial.

Atuação esta, que em 2018, contribuiu com o recebimento pelo escritório da ordem de mérito da “Cruz da Referência Nacional no Direito”, honraria outorgada pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo

Em razão de sua experiência e sua especialização na área teve a oportunidade de escrever artigos sobre direito falimentar bem como foi convidado a proferir várias palestras sobre as mais recentes controvérsias envolvendo recuperação judicial, sendo uma delas, promovida pelo SINFAC-PR no dia 22 de Junho de 2015, realizada no Hotel Bourbon em Curitiba, cuja participação se deu a convite dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, atuando na condição de palestrante debatedor juntamente com o Palestrante convidado, Desembargador Excelentíssimo Senhor Doutor, Luiz Osório Panza, evento que contou com a presença do Dr. José Luiz Dias da Silva, advogado da ANFAC e que contou com a presença também dos integrantes da Cúpula Diretiva do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná: o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado Paraná, Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Dr. Renato Bettega; o Corregedor do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Excelentíssimo Senhor Doutor Dr. Robson Cury; o Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Domingos Perfetto; a Excelentíssima Senhora Doutora Desembargadora, Vilma Regia e o Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador, Fabio Dalla Vecchia, além de empresários, administradores judiciais e advogados. Proferiu também a palestra “Recuperação Judicial numa linguagem simples” em 26 de Abril de 2018, para o público de advogados, empresários e membros do Poder Judiciário, realizada no Salão de Eventos do Edifício Curitiba Park e Business e também a palestra “A Recuperação Judicial nas empresas de Fomento Comercial, Securitizadoras e Fidcs” voltada para as empresas do setor no Estado do Paraná, se estendo também para as principais cidades do estado.

No final de 2018, o fundador recebeu o grau de Comendador pela Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, condecoração registrada no Exército Brasileiro no Grau Cavalheiresco de Comendador sob o código C 91, com a outorga da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek.

Em 2019, passou a compor o Corpo de Acadêmicos da ANADS, com a outorga do Colar do Mérito Acadêmico, Oficializado pelo Conselho de Honrarias e Méritos, sob o Decreto n° 56.678 da Academia Nacional de Artes e Direito Social- ANADS, cujos patronos são figuras exponenciais de nosso mundo Histórico, Cultural e Artístico, tendo seu nome indicado, por membros mais antigos do Egrégio Colegiado Acadêmico e Eleito, por Unanimidade dos Votos, para assumir a cadeira nº XXXIV da Câmara Temática de Ciências Jurídicas sob a homenagem de “Imortal”, conforme Ofício nº 32102019/MC, dentre o campo de intelectuais e de grandes colaboradores do progresso Brasileiro, conforme Ofício nº 32102019/MC.

Além da atuação em vários estados, tais como, Estado do Rio Grande do Sul, Estado de Santa Catarina, Estado de São Paulo, Estado do Rio de Janeiro, Estado do Goiás e Estado da Bahia, seja como Advogado, seja como Administrador Judicial, também vem tendo o trabalho reconhecido e indicado por Grandes Juristas e Doutrinadores da área falimentar.

No ano de 2018 também, contribuiu com o escritório para o recebimento do prêmio “Referência Nacional & Qualidade Empresarial – Advocacia & Justiça 2018” pela Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação.